2017-07-21

Promoção exige que funcionário tenha liderança - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 21/07/2017, com uma ouvinte que pensa em mudar de empresa para tentar conseguir uma posição melhor.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Promoção exige que funcionário tenha liderança

promoção no trabalho

Uma ouvinte escreve: "Trabalho há 7 anos em uma empresa muito conceituada, que vem crescendo apesar da crise e que sempre ofereceu oportunidades internas de promoção. Só que eu nunca mereci uma dessas oportunidades e estou com o seguinte dilema: continuo aqui, onde estou bem, esperando que uma promoção finalmente ocorra, ou me arrisco no mercado, talvez em uma empresa de menor porte, mas em uma função de nível maior?"

Bom, antes de tomar a sua decisão, você precisa entender por que não recebeu uma promoção em 7 anos, em uma empresa que promove os que se destacam. A minha impressão é que você é uma boa executora, mas a empresa não vê em você alguém capaz de assumir uma função de liderança.

Essa é a conversa que você precisaria ter com o seu superior. Ele poderá lhe confirmar o que estou dizendo, ou lhe sugerir o que fazer para merecer uma promoção, ou poderá simplesmente dizer que está tudo bem e que sua chance um dia chegará. Se ocorrer essa última hipótese, isso quer dizer que você não será promovida. Nesse caso, você deveria sair.

A questão é se você conseguirá uma função de liderança em outra empresa. Sugiro que você tente, através de contatos, conseguir entrevistas para ver se a possibilidade que você imagina ser possível, realmente é. Se for, mude.

Muitas vezes um pequeno passo para trás pode representar um grande salto futuro. Mas não saia daí sem ter outro emprego garantido, porque essa seria a pior das decisões que você poderia tomar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: