2017-08-09

No ambiente de trabalho é preciso filtrar comentários - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 09/08/2017, com um ouvinte que tem um colega mais velho de empresa que vive dizendo como as coisas funcionam na empresa.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

No ambiente de trabalho é preciso filtrar comentários

ouvindo

Um ouvinte escreve: "Estou faz pouco tempo nesta empresa e tenho um colega de trabalho, já bem antigo de casa, que vive me dizendo como as coisas funcionam na empresa, sem que eu nunca tenha perguntado nada a ele. Estou em dúvida se ele realmente deseja me oferecer conselhos úteis ou se ele está querendo mostrar que sabe mais sobre a empresa do que realmente sabe?"

Bom, permita-me colocar as coisas da seguinte maneira: se ele está na empresa há muito tempo, desempenhando a mesma função, isso é um indicativo de que ele não sabe como a empresa, de fato, funciona. Pelo menos, não em termos do que um empregado precisa fazer para progredir na carreira.

O segundo ponto é que esse colega talvez possa ter se frustrado com algumas decisões passadas da empresa em relação a ele. E esteja considerando que as mesmas decisões que não o favoreceram, se aplicam a todo e qualquer funcionário.

Minha sugestão seria a seguinte: ouça o que ele diz, mas procure prestar mais atenção às atitudes do seu chefe direto. E se você tiver alguma dúvida em relação a qualquer procedimento interno, sempre pergunte diretamente a seu chefe.

É verdade que, sendo antigo de casa, esse seu colega sobreviveu a muita coisa. Mas talvez você não esteja apenas querendo sobreviver, como ele fez. Portanto, não descarte tudo o que você ouve, mas use o seu bom senso para filtrar o que poderá mover a sua carreira ou deixá-la parada no tempo.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: