2017-10-06

Promoção nem sempre vem acompanhada de aumento salarial - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 06/10/2017, com um ouvinte que foi promovido a encarregado na prática, mas não ganhou aumento de salário e nem o título.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Promoção nem sempre vem acompanhada de aumento salarial

promoção sem aumento

Um ouvinte escreve: "Depois de três anos em uma empresa, fui mais ou menos promovido a encarregado. Mais ou menos porque o encarregado anterior saiu e eu, sendo o mais antigo do setor, fiquei no lugar dele, só que sem aumento e sem alteração de cargo. Isso já faz quase um ano e o gerente da área não parece nem um pouco disposto a formalizar a minha promoção.

Nas vezes em que toquei no assunto, ele me disse que está tudo bem do jeito que está. E que eu já tenho um salário superior ao de meus subordinados devido a meu tempo de casa. Isso é verdade, mas essa diferença não chega nem a 10%. Como devo encarar essa situação?"


Vamos lá. Qualquer situação que perdure por um ano, sem alterações e sem promessas, tem bem poucas possibilidades de mudar, a não ser que ocorra algum fato novo. No seu caso, esse fato novo seria você pedir demissão.

Confrontada com a necessidade de manter você ou ter que procurar alguém para a sua posição, a empresa irá, pelo menos, pensar no caso com mais seriedade do que pensou até agora.

A minha sugestão é que você tente conseguir um novo emprego. No currículo, coloque que você exerce a função de encarregado, porque isso é verdade. Com uma proposta em mãos, você teria duas opções: ou a de sair ou a de ficar, se receber a promoção que lhe é devida.

Não entendi porque a sua empresa não lhe deu pelo menos o título até agora. Mas você entenderá, quando tiver argumentos para poder negociar.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: