2018-02-20

Avaliação ruim sobre o chefe pode ser soma de insatisfações com ambiente de trabalho - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 20/02/2018, com uma ouvinte que tem um problema com seu chefe.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

Avaliação ruim sobre o chefe pode ser soma de insatisfações com ambiente de trabalho

insatisfação com o chefe

Uma ouvinte escreve: "Trabalho em uma empresa de porte médio, que não é assim uma desgraça, mas é meio parada no tempo. O grande problema que tenho é um chefe horroroso, que não escuta, não sabe explicar o que quer e nunca dá nenhum retorno sobre o desempenho dos subordinados."

Certo. E eu lhe perguntaria: o que você ainda está fazendo aí? Se a empresa parece não lhe oferecer boas oportunidades de carreira, se o ambiente é mais ou menos e se o seu salário não compensa tudo isso, você está desperdiçando o seu tempo.

Eu me arriscaria a dizer que a sua opinião sobre seu chefe é uma maneira de você canalizar o seu desconforto para uma figura concreta e presente. E o chefe é quem está mais próximo dessa definição.

Não estou afirmando que ele não seja horroroso, profissionalmente falando. Mas, em empresas nas quais há um bom ambiente e boas possibilidades de crescimento, o drama tende a virar comédia ou folclore.

Eu acredito que você deva fazer uma avaliação mais geral sobre o seu momento profissional. Olhe para a empresa como um todo. É nela que você gostaria de estar daqui há dois anos? Ter um chefe mais atencioso mudaria todo o resto?

Talvez tenha chegado o momento de você admitir que a sua opinião sobre seu chefe é uma válvula de escape, para a soma das insatisfações que você esteja sentindo. E começar a procurar outros ares, outros rumos e outros chefes.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: