2018-05-03

'Uma amiga me convidou para trabalhar com ela, mas estou satisfeita no meu emprego' - by Max Gehringer

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 03/05/2018, com uma ouvinte que foi convidada por uma amiga a ir trabalhar com ela, mas que está satisfeita com o emprego atual.

Áudio original disponível no site da CBN. E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

/==========================================================================

'Uma amiga me convidou para trabalhar com ela, mas estou satisfeita no meu emprego'

amizade no trabalho

Uma simpática ouvinte escreve: "Sabe o que é? Meu cérebro e meu coração não se conversam. Muitas vezes em minha vida, quando a razão me diz para fazer uma coisa, eu acabo fazendo outra, porque tenho dificuldade para dizer 'não'. Agora estou novamente com esse dilema.

Uma amiga, com a qual trabalhei e que mudou de emprego, me convidou para ir trabalhar com ela. Sempre nos entendemos muito bem e ela seria a minha chefe. Acontece que estou satisfeita nesta empresa, mas estou quase aceitando a proposta pela simpatia que tenho a essa minha amiga. Me ajude, por favor."


Muito bem. Só para relembrar, existem três motivos para mudar de emprego. E só se deve mudar se pelo menos dois deles forem preenchidos: salário, ambiente e oportunidades.

Se a sua amiga a convidou, ela certamente enxerga a utilidade de ter você como subordinada. Agora, é a sua vez. Use o seu inefável coração para dizer que você é fã dela e adoraria ir trabalhar com ela. Aí, respire fundo, desligue o sentimento, ligue a razão e diga que você não está vendo, com clareza, os benefícios profissionais da mudança e peça a ela para lhe esclarecer melhor.

Se a explicação dela não incluir os três motivos para uma boa mudança, responda que você lamenta muito não poder ir trabalhar com ela agora, mas espera poder, algum dia. Se ela for criteriosa, irá melhorar a proposta. Se ela ficar aborrecida, não é sua amiga.

Max Gehringer, para CBN.


Nenhum comentário: